Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

gelado cookies and cream com bolachas oreo para combater este calor insuportável

18.07.20

Juro que é só por causa do calor. Eu não queria nada fazer este gelado, nem sequer me apetecia aquele sabor cremoso e irrresistível de um gelado de nata combinado com a textura crocante das bolachas Oreo. Aquele toque de chocolate das Oreo... Aquela frescura maravilhosa do gelado... Não. Nada disso. Eu nem sequer gosto particularmente de comer. Mas acontece que o planeta não me deixou alternativa: com este calor, fui forçado pelo universo a fazer este gelado. E por isso não há escapatória nem argumento que valha à minha querida e dietética Mulher Mistério.

Aliás, já estou na cozinha com a receita da Martha Stewart numa mão e os ingredientes na outra: bolachas Oreo partidas, leite magro, natas gordas, sal, açúcar e gemas de ovo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

image_2020-07-18_12-29-55.jpeg

 

Comece por juntar o leite, as natas, o sal e metade do açúcar, numa panela, em lume médio. Enquanto aquece lentamente, prepare um banho de água e gelo, numa taça grande. Noutra taça, bata à mão as gemas com o resto do açúcar.

Por esta altura, já o leite deve ter começado a ferver. Acrescente metade do leite, gradualmente, à taça das gemas enquanto mexe. Deite as gemas misturadas para dentro da panela do leite e deixe cozinhar, em lume médio, durante seis a sete minutos sempre sem parar de mexer. Quando o creme estiver suficientemente grosso para cobrir as costas de uma colher de pau, deite-o através de um passador para uma taça média colocada dentro do banho de água gelada que preparou. Deixe arrefecer, mexendo de vez em quando.

Assim que o creme estiver bem fresco, coloque-o numa máquina de gelados, ou no congelador mexendo-o de meia em meia hora. Retire-o para fora quando estiver com a textura de um gelado Cornetto Soft e sirva-o com os pedaços de Oreo misturados no meio e espalhados por cima.

 

Um óptimo gelado para si onde quer que as bolachas Oreo estejam,

Ele

 

receita e foto: martha stewart