gelado de beterraba só com 5 ingredientes para fazer em menos de dez minutos

    O fim-de-semana aproxima-se e uma pessoa anima-se. Pelo menos, nesta fase dramática do ano em que o país está de férias enquanto nós estamos de computador. E por isso há que celebrar essa data marcante que dá pelo nome de sexta-feira.

    Para hoje, a minha celabração passa por este espectacular gelado de beterraba do ainda mais espectacular site Food52. Demora menos de 10 minutos a preparar. Depois é levar ao congelador e esperar.

    Para fazer esta beleza do mundo dos doces, vou precisar de sumo de beterraba (pode comprar sumo natural já pronto, sem açúcar), natas para bater, xarope de milho light (veja aqui porque é que este ingrediente vai tornar o seu gelado mais cremoso), açúcar e vinagre de cidra. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    beet-ice-cream-2156230l1.jpg

     

    A beleza desta receita está no tempo de trabalho que exige. Tudo o que precisa de fazer é bater, num liquidificador, o sumo de beterraba com as natas, o xarope de milho, o açúcar e uma pitada de sal. Quando o açúcar estiver bem dissolvido, coloque o creme no frigorífico para gelar bem antes de ir ao congelador.

    Quanto mais frio o seu gelado estiver quando entrar no congelador, menos tempo terá de passar lá dentro. E isso significa que formará menos cristais de gelo e ficará mais cremoso. Depois de o creme estar bem gelado, coloque-o então no congelador e vá mexendo, de meia em meia hora, até atingir a consistência ideal. Se tiver uma máquina de fazer gelados, ligue-a só depois de tirar o creme do frigorífico.

    Vai ver a maravilha que isto é! Além de ter este aspecto de sonho.

     

    Um óptimo gelado para si onde quer que a beterraba esteja,

    Ele

     

    receita e foto: food52

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *