Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gelado de laranja e manjericão para celebrar a chegada do calor

Será que é desta? Será que o calor veio finalmente para ficar? Qual é a graça do verão sem calor? Eu adoro o verão, temperaturas a escaldar, a praia, os escaldões, não usar meias, usar roupas leves, as mariscadas, as sangrias e, claro, os gelados, tão indispensáveis nesta altura. Por isso, hoje vamos celebrar a chegada do calor com esta ótima receita do site Better Homes & Gardens. É fácil e deliciosa.

Só precisa de açúcar, água, raspas de laranja, sumo de laranja, folhas de manjericão frescas e licor de laranja (opcional). Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

R162848.jpg

 

Comece por fazer o xarope: junte numa panela pequena a água e o açúcar. Deixe ferver com o lume no máximo até o açúcar ficar totalmente dissolvido. Depois, reduza para lume brando e deixe a ferver, destapado, durante cerca de 10 minutos.

Numa taça média, misture o xarope quente, as raspas e o sumo de laranja, o manjericão e, se usar, o licor. Tape e deixe assentar durante uma hora.

Escorra a mistura para uma taça através de um passador fininho. Deite fora o manjericão. Tape e deixe arrefecer durante 2 horas.

Transfira a mistura para uma sorveteira e siga as instruções da embalagem.

Se não tiver, coloque num recipiente próprio e leve ao congelador durante algumas horas.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: better home & gardens