Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

gelado de pistáchio fácil de fazer para refrescar as ideias dos militantes do chega de vila real

10.08.21

Hoje foi um dia de importantes descobertas para a Humanidade. Descobrimos que a Covid19 foi "uma doença criada na China para destruir o CHEGA"; descobrimos que se André Ventura tivesse sido vacinado, iam "tentar injectar veneno mal percebessem que era ele"; descobrimos que, ao sair à rua, o líder do Chega arrisca "a vida e a saúde pelos portugueses de bem"; mas, mais importante do que tudo o resto, descobrimos que André Ventura é "um dos escolhidos" por Nossa Senhora de Fátima.

Todas estas extraordinárias revelações viram a luz do dia num único texto assinado pelo Chega Vila Real. E deixaram-me tão empolgado com este espírito messiânico de André Ventura que é capaz de ser melhor pararmos uns minutinhos para refrescar as ideias. E quando falamos em refrescar as ideias, não há nada como um gelado bem fresquinho.

É em especial homenagem aos "portugueses de bem" de Vila Real que hoje vou fazer este fabuloso gelado de pistáchio, do fantástico blog Top With Cinnamon. Tudo o que vou precisar é de açúcar, amido de milho, sal, leite, xarope de milho, natas para bater e creme de pistáchio (pode comprar em supermercados de comida saudável ou fazer facilmente em casa triturando pistáchios crus, num robô de cozinha potente, até ficarem com a textura de manteiga de amendoim). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

12bf097ba5ef6c1199e80c4ee04d652f.jpeg

 

Comece por misturar numa panela pequena o açúcar com o amido de milho e o sal. Acrescente um pouco de leite e bata com uma vareta. Junte o resto do leite e o xarope de milho e bata mais um pouco.

Quando estiver tudo bem ligado, leve a panela a lume médio-baixo sem parar de mexer. Deixe engrossar, misture o creme de pistáchio e retire do lume. Envolva as natas nesta mistura e deixe arrefecer, à temperatura ambiente.

Coloque primeiro no frigorífico durante a noite e depois no congelador (para ficar mais macio) ou leve directamente ao congelador, misturando de 30 em 30 minutos, até ficar com a consistência perfeita. Mas nada de acrescentar veneno na receita.

 

Um óptimo gelado para si onde quer que esteja a doença criada na China para destruir o CHEGA,

Ele

 

receita e foto: top with cinnamon