Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

gelado de queijo de cabra? com amoras e mel? queroooooo tanto!

Eu sei. Passei para o outro lado do espelho. Entrei noutra dimensão. Esta receita do blog The Kitchen McCabe já é outro campeonato. Estamos a falar da Liga dos Campões da cozinha, de uma sobremesa digna de uma estrela Michelin. Mas é tão fácil de fazer e ao mesmo tempo tão surpreendente que não resisti a partilhar. Eu adoro queijo de cabra. Só de imaginar aquele sabor em forma de gelado, misturado com amoras e mel, até começo a sentir uma ligeira taquicardia.

O meu querido Marido Mistério vai ter de fazer esta sobremesa. Não há volta a dar. Para isso, vai precisar de leite, açúcar, cinco gemas de ovo, uma pitada de sal, queijo de cabra macio, natas, puré de amoras passado por um passador de rede fina, mel, extrato de baunilha e óleo essencial de lavanda.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Blackberry-Lavender-Goats-Cheese-Ice-Cream-3-607x900.jpg

 

Coloque 250 ml de leite, 200 g de açúcar e uma pitada de sal numa panela e deixe ferver, mexendo sempre para dissolver o açúcar.

Entretanto, bata as gemas de ovo numa taça. Junte ¼ do leite quente, mexendo sempre, envolvendo nas gemas. Despeje agora a mistura das gemas de ovo na panela do leite e mexa bem até obter uma mistura homogénea. Deixe ferver em lume médio alto, mexendo sempre. Logo que o creme começar a engrossar, retire a panela do lume. Junte agora o queijo de cabra e mexa bem. Acrescente o resto do leite, as natas, o puré de amoras, o mel, o extrato de baunilha e óleo essencial de lavanda. Mexa bem. Leve ao frigorífico até ficar frio.

Congele numa sorveteira, seguindo as instruções da máquina. Se não tiver uma sorveteira, coloque no congelador tapado durante 5 ou 6 horas, ou durante a noite. Retire do congelador 5 ou 10 minutos antes de servir.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the kitchen mccabe