gelados de banana, manteiga de amendoim e chocolate preto sem açúcar só com 120 calorias

    Não precisa de cozinhar e não vai engordar. Estes gelados são a solução mais fácil e saudável para este Verão. O recheio é feito de banana e manteiga de amendoim e a cobertura de chocolate preto derretido. Mas pode inovar como quiser e juntar bolacha moída, amendoins picados, café, flor de sal ou outros toppings de que gostar mais.

    A receita é do magnífico blog Half Baked Harvest e leva apenas bananas cortadas em rodelas, manteiga de amendoim, chocolate preto picado, óleo de coco e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Frozen-Chocolate-Covered-Bananas-Bites-1.jpeg

    Tudo o que precisa de fazer é espalhar as rodelas de banana por cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal, deixando um espaço livre entre elas. Coloque a manteiga de amendoim por cima das rodelas – também pode usar bolacha, amendoim picado ou outros ingredientes – e leve ao congelador durante cerca de 20 minutos.

    Enquanto isso, derreta o chocolate preto com o óleo de coco no microondas, por períodos de 30 segundos. Forre 20 formas de cupcakes com forminhas de papel e coloque duas colheres de chá de chocolate derretido em cada forminha. Ponha uma rodela de banana por cima do chocolate derretido e cubra com mais chocolate derretido. Termine com flor de sal polvilhada pelo topo e volte a levar ao congelador durante mais cerca de duas horas. Sirva quando estiver em gelado.

     

    Um óptimo gelado para si onde quer que o açúcar esteja,

    Ele

     

    receita e foto: half baked harvest

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *