gelados de chocolate com recheio de brownies, uma sobremesa de sonho só com 5 ingredientes

    Tem em casa um resto de bolo de chocolate e não sabe o que há-de fazer com ele? Fez uns brownies e tem uns quadradinhos a mais? É como esta sôfrega Família Mistério e não há bolo que sobre em sua casa, mas apetece-lhe comer o gelado mais original deste Verão? Então tem de conhecer esta fabulosa receita do ainda mais fabuloso blog Flourishing Foodie

    Trata-se de uns espectaculares gelados de chocolate com brownies. Como é que é: brownies dentro do gelado? É isso mesmo! Parece mentira, mas é fenomenal.

    Tudo o que vai precisar é de pepitas de chocolate, natas, leite, cacau em pó e o tal resto de brownie desfeito com as mãos até ficar tipo crumble. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui. Se não tiver os brownies em casa, pode sempre fazê-los rapidamente, seguindo uma destas receitas aqui.

    JO6A6177-1-4.jpg

     

    Reunidos os cinco milagrosos ingredientes, só tem de colocar as natas, o leite e o cacau em pó numa panela e mexer bem enquanto aquece em lume brando. Mal estiver quente, despeje esta mistura por cima das pepitas de chocolate e mexa mais uma vez até derreter tudo. 

    Deixe arrefecer. Assim que estiver frio, divida o crumble de brownies por formas de gelado ou então por copinhos de plástico, não enchendo mais de um quarto do espaço. Coloque o creme de chocolate derretido, mais um bocadinho de brownies e mais um bocadinho de creme de chocolate até encher tudo. Espete o pau do gelado e leve ao congelador durante, pelo menos, seis horas. O gelado cremoso, misturado com a consistência do bolo, é simplesmente divinal.

     

    Um óptimo dia de Verão para si onde quer que o gelado esteja,

    Ele

     

    receita e foto: flourishing foodie

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *