gin com limão e alecrim para as férias: ontem cheguei a casa e…

    …Encontrei isto a boiar na nossa nanopiscina.

    Há algum tempo que tivemos de tomar uma decisão importante na nossa vida: visto que temos uma prole do tamanho de uma equipa de futsal, ou íamos para o hotel onde a selecção nacional de futebol faz os estágios – e que já está habituado a arrastões de gente que varrem os outros hóspedes da piscina – ou alugávamos uma casa. Como ainda não temos o orçamento para férias nem os benefícios fiscais da Federação Portuguesa de Futebol (apesar de sermos uma instituição de comprovado interesse público), optámos pela casa. Assim, nós poupamos e a equipa de futsal fica mais feliz – pode levar amigos.

    Esta semana, somos oito cérebros enfiados numa pequena quinta perto de Tavira, com um tanque de rega a fazer de piscina. Sempre que chegamos da praia, a equipa de futsal mais os suplentes que vieram connosco quase conseguem esvaziar toda a água do tanque em guerras de “molha, molha” e outras inteligências do género. 

    Mas ontem, eles ficaram até mais tarde na praia e, quando eu me aproximei da nossa nanopiscina para aproveitar o sol de fim de tarde, encontrei esta surpresa: um gin tónico Bombay Sapphire com alecrim e limão cuidadosamente preparado por Ela. 

    Atendendo à dificuldade de conseguir águas tónicas muito sofisticadas por aqui, a receita foi simples – mas igualmente fantástica. Ela descobriu alecrim plantado no jardim, arrancou um raminho, cortou uma rodela de limão e colocou tudo num copo cheio de gelo. Depois juntou o gin e uma garrafa de água tónica Nordic. O resultado é este: simples e maravilhoso.

    Quando a equipa de futsal chegou a casa, depois de uma longa caminhada a pé, ainda veio a tempo de ver o fantástico pôr-do-sol. Mas já não viu nem uma gota de gin.

     

    Ingredientes 

    – Gin Bombay Sapphire

    – Tónica Nordic

    – 1 ramo de alecrim

    – 1 rodela de limão

    – Muito gelo

     

    Boas surpresas de férias, onde quer que elas estejam,

    Ele

    6 comentários em “gin com limão e alecrim para as férias: ontem cheguei a casa e…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *