gin tónico com lima e sumo de toranja, o cocktail ideal para animar este sábado à noite

    O gin tónico está para o sábado à noite assim como José Sócrates está para o novo livro de Cavaco Silva: são eles que animam a nossa vida. E, apesar de as memórias do ex-Presidente serem uma verdadeira animação, eu confesso que prefiro o meu querido ginzinho de fim-de-semana.

    Hoje vou fazer este delicioso cocktail do fabuloso blog Life a Little Brighter que consegue juntar gin, lima e sumo de toranja tudo no mesmo copo.

    Para fazer esta maravilha, só vou precisar de um bom gin, água tónica premium (a receita original sugere água com gás, mas eu vou usar tónica), sumo de toranja espremido no momento, rodelas de lima, rodelas de toranja e gelo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    IMG_2749.JPG

     

    Comece por encher os copos com gelo e rode as pedras um pouco para refrescar tudo muito bem. Coloque as rodelas de lima e de toranja e mexa mais um pouco com uma colher torcida. Deite o gin, o sumo e toranja e encha o resto com água tónica. Mexa mais uma vez com a colher e saboreie. Vai ver como o seu sábado vai ser animado.

     

    Um óptimo gin para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receite e foto: life a little brighter

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *