…hmmm… deixe cá pensar… para celebrar… para celebrar… o… a…
Confesso, não temos nenhuma desculpa para beber um gin tónico hoje. Mas não é por isso que vamos desistir. Arranje um motivo qualquer, uma desculpa, um pretexto para brindar. Ligue ao tio, ao primo ou àquele ex-colega de escola que não vê há 20 anos e diga-lhe que está a brindar a ele. Eu cá já decidi: hoje vou fazer um gin tónico, depois penso numa justificação.
Para já, o importante é a receita. E esta fabulosa invenção do fantástico site The Kitchn é perfeita para me fazer esquecer a ventania dos últimos dias, que deixou o cabelo da minha pobre Mulher Mistério com o penteado da Manuela Eanes.
Primeiro, este gin tem uma textura absolutamente surpreendente, igual à de um granizado. Depois, tem um toque tropical, com o gelo picado típico da caipirinha e do mojito.
Ainda por cima, é fácil de fazer. Tudo o que vou precisar é de gin, sumo de lima espremido no momento, água tónica, gelo em cubos e umas rodelas fininhas de lima para decorar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja aqui a receita original, mas o mais importante é usar três vezes mais água tónica do que gin.
Junte todos os ingredientes num liquidificador e ligue até o gelo ficar bem picado. Sirva para dentro dos copos e coloque uma palhinha e umas rodelas fininhas de lima por cima. Depois é sentar-se a ver o pôr-do-sol e celebrar… a que é que ia celebrar, mesmo?
Um óptimo gin tónico para si onde quer que esteja,
Ele
receita e foto: the kitchn