Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

granola de curcuma, a opção ideal para quem quer começar a semana em detox

Esta receita que descobri no blog Tuulia é vegan e sem glúten. É ideal para quem quer começar a semana de forma saudável. Experimente fazer hoje e vai ver que lhe dura vários dias.

Só precisa de flocos de aveia sem glúten, castanhas do Brasil e amêndoas picadas, amoras secas, óleo de coco, bananas maduras, xarope de ácer, curcuma em pó, baunilha em pó e uma pitada de cardamomo em pó. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para um tabuleiro de granola, espreite aqui a receita original.

thumbnail.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal e reserve.

Misture numa taça os flocos de aveia, as castanhas do Brasil, as amêndoas e as amoras. Derreta o óleo de coco em lume brando. Despeje o óleo de coco derretido no liquidificador e junte as bananas, o xarope de ácer, a curcuma, a baunilha e o cardamomo. Misture até obter um creme macio. Junte a mistura das bananas com os ingredientes secos. Vai obter uma mistura pegajosa. Espalhe a mistura da granola numa única camada no tabuleiro que preparou.

Leve ao forno durante 20 a 25 minutos ou até ficar com um tom dourado. Agite o tabuleiro para misturar quando tiver passado metade do tempo. Deixe a granola arrefecer antes de servir, para ficar crocante.

Sirva com iogurte grego ou natural e frutos vermelhos.

Guarde o resto num recipiente fechado à temperatura ambiente e vai ver que a granola dura um mês.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: tuulia