Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

granola de pistácio e chocolate preto, uma receita saudável para o seu pequeno-almoço

14.01.20

As minhas manhãs são terríveis. Uma correria. Aqueles cinco minutos extra que fico sempre na cama a adiar o inadiável desgraçam-me os timings todos. É o que dá ser uma pessoa otimista. Depois, já se sabe, é a correria do costume. Mal tenho tempo para tomar um pequeno-almoço decente. Por isso é que, cada vez mais, planeio os meus pequenos-almoços de véspera. É melhor jogar pelo seguro. E uma granola caseira é um excelente aliado para pequenos-almoços rápidos e saudáveis. Por isso, vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta receita do blog The Healthy Maven.

Só precisa de flocos de aveia, pistácios descascados, sementes de abóbora e de girassol, canela, uma pitada de sal, extrato de baunilha, óleo de coco derretido, xarope de ácer, chocolate preto partido em pedaços e uma clara de ovo (opcional). Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para cerca de 600 g de granola, espreite aqui a receita original.

Dark-Chocolate-Pistachio-Granola-PIN.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Numa taça grande, misture os flocos de aveia, os pistácios, as sementes, a canela e o sal. Junte o extrato de baunilha, o óleo de coco e o xarope de ácer e mexa novamente.

Se for usar a clara de ovo, acrescente-a agora. Não adicione o chocolate preto antes de ir ao forno.

Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Espalhe a granola por cima do tabuleiro. Leve ao forno, na prateleira mais baixa, durante 15 minutos.

Quando terminarem os 15 minutos, coloque o tabuleiro na prateleira mais alta e deixe no forno durante mais 15 a 20 minutos ou até a granola ficar com um tom acastanhado e crocante.

Deixe arrefecer totalmente no tabuleiro (deve demorar cerca de uma hora). Depois, junte os pedaços de chocolate preto. Guarde num frasco bem fechado até à hora de servir.

Coma ao pequeno-almoço com um iogurte grego natural e uns frutos vermelhos. Vai ver que é uma maravilha!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the healthy maven

 

1 comentário

Comentar post