gratinado de espargos com três queijos, uma entrada incrível ou um jantar original

    É irresistível. Não há nada a fazer. O meu querido Marido Mistério fez esta maravilha que eu descobri no blog The Cookie Rookie e não sobrou um único espargo para contar a história. É deliciosa. É incrível. É uma tentação. É tão boa… E pode ser uma entrada ou, então, se não quiser engordar, faça como prato principal. Também cada dose são apenas 204 calorias, não é o fim do mundo! Demora menos de meia hora a fazer e é muito fácil.

    Só precisa de espargos verdes selvagens com os pés cortados, manteiga com sal, farinha integral, mozzarella, queijo asiago e parmesão ralados, sal, pimenta preta e salsa para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    asparagus-gratin-7-of-7.jpg

     

    Pré-aqueça o grelhador do seu forno.

    Entretanto, numa frigideira grande, ferva três chávenas de água. Coloque os espargos e deixe cozinhar, tapados, durante pelo menos 4 minutos ou até ficarem macios. Retire os espargos e disponha-os num tabuleiro forrado com papel vegetal, numa única camada. Tempere com sal e pimenta e reserve.

    Guarde uma chávena da água onde cozeu os espargos e deite o resto da água fora.

    Na mesma frigideira, agora vazia, derreta a manteiga em lume médio. Junte a farinha e mexa bem, durante cerca de um minuto. Junte a água dos espargos que reservou e misture, durante cerca de 4 minutos, até formar um molho espesso. Desligue o lume e junte o parmesão, o asiago e metade da mozzarella ralada. Mexa bem até obter um creme macio.

    Depois, despeje o molho de queijo no centro da fila de espargos e finalize com o resto da mozzarella ralada.

    Leve ao forno durante 4 a 6 minutos ou até o queijo começar a borbulhar e ficar com um tom dourado. Esteja com atenção para não deixar queimar.

    Decore com a salsa e delicie-se. O que é que acha? Entrada ou prato principal?

     

    Um ótimo feriado,

    Ela

     

    receita e foto: the cookie rookie 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *