guia de emergência para o seu natal

    Está desesperado e ainda não sabe como é que vai surpreender a sua família e arrasar a sua sogra este Natal? Não se preocupe: chegou o Casal Mistério para o salvar!

    Este é um post S.O.S. com todas as dicas, receitas e truques de última hora para preparar a melhor consoada de sempre.

    Comecemos pelos aperitivos: por que não inovar e fazer um fantástico húmus de beterraba para abrir as hostilidades? Com umas tostinhas, é um vício ainda por cima saudável (veja aqui)! Mas há mais…

    19120567_h0WiD.jpeg

     

    Além disso, não se esqueça do infalível Brie no forno com nozes caramelizadas. É tão fácil quanto delicioso. A receita está aqui.

    20122544_iMZsS.jpeg

    Depois, sirva esta maravilha super-sofisticada: crepes blinis com ovos de codorniz e ovas de salmão. É tão bom! Espreite aqui como se faz. 

    18730054_kyKu7.jpeg

    E o que é que não pode faltar em qualquer mesa de Natal? O bacalhau, claro. Temos 3 receitas fáceis e surpreendentes para fazer rapidamente. É só ver este link.

    20138322_4EJBO.jpeg

    Ou então, temos aqui a melhor e mais fácil receita de peru, do The One and Only Jamie Oliver. É um perú que é recheado com uma deliciosa manteiga de ervas na zona entre a pele e a carne. A manteiga vai derretendo lentamente enquanto o perú assa no forno. O resultado está aqui.

    19095701_eO9Do.jpeg

    Se ainda não comprou o vinho que vai beber na consoada, espreite este guia para escolher o melhor vinho para cada prato.

    Como sobremesa, sugerimos uns irresistíveis e divinais sonhos de batata doce, uma receita do Nuno Mendes, o chef português que é uma super-estrela em Londres. Sonhos de Natal com batata doce? Garanto-lhe que a taça é sua! Veja aqui todos os detalhes.

    19110162_iTm0b.jpeg

    Mas se quiser conquistar de vez as crianças da sua família, não deixe de fazer esta tentação: tronco de Natal de Nutella! Imbatível. A receita está aqui.

    19122838_NYeOk.jpeg

    Para terminar, uma mesa de Natal sem queijos é, como diria o Jorge Perestrelo, tão grave como “comer muamba sem gindungo”. Por isso, não deixe de ir à Queijaria, onde encontra os melhores queijos da Europa. Vale mesmo a pena espreitar aqui!

    20139546_6U4TR.jpeg

    E o bolo-rei, claro. Tem aqui os dois melhores de Lisboa, eleitos pelo chef José Avillez, numa prova-cega organizada em exclusivo por este seu Casal Mistério. Veja o resultado aqui.

    19128139_rOtll.jpeg

    Agora, está quase: só lhe falta escolher a decoração da sua mesa: tem aqui algumas ideias para o inspirar e, antes de se atirar aos doces de Natal, espreite este post: sempre pode tentar poupar uma ou outra caloria…

     

    Um Feliz Natal para si e para toda a sua família,

    Ela

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *