Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

hambúrgueres de espargos só com 4 ingredientes, um jantar fácil e vegetariano para esta segunda-feira

14.06.21

Estou rendido a esta maravilha. A textura crocante dos espargos misturada com a consistência tenrinha de um hambúrguer transforma este jantar num verdadeiro António Costa da cozinha: é uma coisa mas também o seu contrário.

Ainda por cima, é mais rápido do que a própria sombra. A receita é do espectacular site Food52 e só leva 4 ingredientes: espargos verdes, cebola, ovos e farinha de centeio. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

orig_asparagus_latkes_20210525161137075071nu355.jp

 

Comece por lavar os espargos e deitar fora o pé. Rale-os no buraco maior do ralador ou então pique-os fininhos. Rale as cebolas e embrulhe tudo numa toalha de cozinha. Esprema bem para libertar toda a água.

Coloque a cebola e os espargos espremidos numa taça e misture-lhes os ovos e a farinha até ficar tudo bem ligado. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e frite.

Para fritar só precisa de aquecer muito bem meio centímetro de óleo vegetal numa frigideira. Forme pequenos hambúrgueres com a ajuda de duas colheres de sopa ou de uma concha e frite-os no óleo durante cerca de 3 minutos de cada lado até ficarem tostados. Escora o óleo em cima de uma rede, ou de um prato forrado com papel de cozinha, e sirva com umas pedras de flor de sal por cima. Com uma salada fresca a acompanhar, tem o mais delicioso jantar vegetariano da semana.

 

Uns óptimos hambúrgueres para si onde quer que os espargos estejam,

Ele

 

receita e foto: food52