história: a primeira receita de massa carbonara levava natas?

    É um dos grandes dilemas da Humanidade. E por isso, na véspera do Dia Mundial da Massa, fomos investigar a verdadeira história da massa carbonara. Afinal, a massa carbonara original levava natas ou não? E levava bacon ou guanciale? E queijo parmesão ou pecorino romano? Mas há mais mistérios para revelar. Desde quem inventou a carbonara até à origem do nome – será que vem mesmo dos carbonários que pediam esta massa como último desejo antes de serem mortos? É para responder a esta e outras dúvidas que contamos toda a história da massa carbonara no episódio desta semana do podcast Favas Contadas. E se ficou curioso com todas estas dúvidas, então só precisa de carregar no play aqui em baixo para ouvir o último episódio e esclarecer tudo.

     

     

    Ao contrário do que muita gente possa pensar, a primeira receita de massa carbonara foi publicada nos Estados Unidos, em 1952. Mas isso não quer dizer que a receita nasceu na América. No episódio desta semana do podcast do Casal Mistério (disponível no SpotifyApple PodcastsYouTube, CastBox e Google Podcasts), contamos como a receita nasceu durante a II Guerra Mundial, por causa das rações distribuídas aos soldados aliados. Falamos ainda da origem do nome e do cozinheiro que garante ter feito a primeira massa carbonara para um jantar onde esteve o futuro primeiro-ministro britânico.

    Fique a conhecer toda a história no podcast desta semana. E já sabe: todas as terças-feiras contamos uma nova história sobre a origem da comida. Se não quiser perder nada sobre a História da Comida, então só precisa de seguir o Favas Contadas em qualquer uma das plataformas de podcasts: SpotifyApple PodcastsYouTube, CastBox e Google Podcasts.

     

    Uma óptima carbonara para si onde quer que as natas estejam,

    Ele

     

    fotos: d.r.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *