Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

hoje é dia de beber para esquecer este tempo de outono com uma fabulosa sangria

09.08.19

Estou aqui em casa com uma gabardine vestida e um cachecol à volta do pescoço a pensar porque é que eu, um homem ponderado e previdente, não decidi tirar as minhas férias de Verão em Março, quando estávamos com aqueles invejáveis dias de sol e calor.

Convenhamos que, com um tempo destes, não nos resta outra hipótese que não seja acrescentar à gabardine e ao cachecol um copo bem forte para podermos afogar as mágoas de um Verão assim. E a minha escolha foi para esta espectacular sangria com vodka, do site FeedFeed.

Tudo o que vai precisar é de vinho (a receita original usa tinto pinot noir, mas pode substituir por rosé), vodka, hortelã, água de rosas, água de flor de laranjeira, xarope de limão, vermute seco, licor de laranja, cardamomo, lavanda, limão, lima, laranja, tomilho e zimbro. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

15586392885ce6f2b848e66.jpg

 

A grande vantagem desta sangria é a facilidade com que pode ser preparada. Comece por misturar num jarro grande o vodka com as duas águas, o xarope de limão, o vermute, o licor, o cardamomo e a lavanda. No momento de beber, misture o vinho. Sirva em copos com as rodelas de fruta, o zimbro e um raminho de tomilho. Vai ver como, ao terceiro gole, já se sente a apanhar banhos de sol numa praia paradisíaca. Sem chuva, claro.

 

Uma óptima sangria para si onde quer que o Verão esteja,

Ele

 

receita e foto: feedfeed