hoje é para a desgraça! bolo de bolacha e limão com chocolate branco

    Não espere um bolo de bolacha tradicional. Isto é todo um outro campeonato. Em vez de bolacha Maria, leva bolachas de aveia. Em vez de café, leva chocolate branco. E em vez de creme de manteiga, leva um irresistível creme de leite condensado e limão.

    Minhas amigas e meus amigos, guardem o vosso fim-de-semana. Cancelem o jantar de amigos e o almoço com a tia. Anulem a ida ao cinema e faltem ao jogo de futebol das crianças. Todo o tempo livre tem de ser passado à frente desta maravilha da natureza, deste prodígio da Humanidade. Esta receita do site Taste é para devorar com toda a atenção.

    Tudo o que vai precisar é de bolachas de aveia, chocolate branco picado, leite condensado, leite, um ovo, extracto de baunilha, farinha, sumo e raspas de limão e lemon curd de frasco batido até ficar suave. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    condensed-milk-lemon-ripple-pudding-162977-2.jpeg

     

    Comece por preparar o leite condensado. Bata-o juntamente com o leite, o ovo, o extracto de baunilha, a farinha e as raspas de limão. Quando estiver tudo harmoniosamente ligado, misture o sumo de limão. Prepare-se porque já está tudo quase pronto.

    Separe 80 g do chocolate branco para o topping e use o resto para enformar o bolo. Espalhe um terço das bolachas de aveia pela base de uma forma alta, com 10 cm por 20 cm, e previamente forrada com papel vegetal de maneira a que fique um pedaço de papel por fora. Cubra as bolachas com um terço do creme de leite condensado e limão e termine espalhando por cima um terço do chocolate branco que não guardou de parte. Repita estas camadas mais duas vezes. Pressione ligeiramente o topo para que as bolachas absorvam bem o creme de leite condensado e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 35 minutos.

    Retire do forno quando o centro ainda estiver ligeiramente mole. Deixe arrefecer durante cerca de 15 minutos. Enquanto isso, derreta no microondas o chocolate branco que deixou de parte. Retire com cuidado o bolo para um prato e espalhe pelo topo o lemon curd alternado com o chocolate branco derretido.

    Acho que, depois disto, nunca mais volto ao bolo de bolacha tradicional.

     

    Um óptimo bolo de bolacha para si onde quer que o café esteja,

    Ele

     

    receita e foto: taste

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *