Já contei aqui que o meu querido Marido Mistério adora o Natal. Aliás, todos nós adoramos o Natal cá em casa, mas digamos que o nosso patriarca eleva o seu espírito natalício a todo um outro nível. Compra decorações em barda, luzes de todas as cores e feitios, tanta vela que a nossa casa mais parece uma igreja na Idade Média e distribui azevinho e folhas de pinheiro por todos os cantos. O que vale é que os nossos Filhos Mistério estão do meu lado nesta guerra anti-excesso natalício (este ano até camisolas iguais comprou para todos, é o medo!), mas numa coisa ele cede e não palpita: na nossa mesa de Natal.
Ele sabe que as nossas funções estão muito bem definidas na Mansão Mistério: Ele cozinha, eu ponho a mesa, por isso, aqui, graças a Deus Nosso Senhor, Ele não mexe. Eu gosto de decorações simples e minimalistas, de preferência com flores naturais e velas. Os tons, já se sabe, também são naturais e neutros, de preferência branco e bejes.
Aqui fica a minha tradicional seleção de mesas de Natal para este ano. Espero que goste e que o inspire tanto a si como a mim.
Um Feliz Natal para si e para a sua família e amigos,
Ela
fotos: pinterest