imani country house, uma segunda casa a dez minutos do centro de évora

    Gosta do Alentejo? Gosta do campo? Do José Pedro Vasconcelos? E de pequenos-almoços servidos até ao meio-dia? Então vai adorar o Imani Country House. O sonho do ator e apresentador e da mulher, Mariana Roxo, tornado realidade a 10 minutos do centro de Évora. Aqui não nos sentimos num hotel, sentimo-nos em casa. Pela forma simpática e familiar com que nos recebem, pela liberdade com que andamos pela casa, porque, deixando-nos à vontade, estão sempre presentes e sim, o José Pedro Vasconcelos tem tanta graça na cozinha a preparar-nos o jantar como sentado no estúdio do 5 para a meia-noite. Faz questão de tratar os hóspedes pelo nome e não pode ser mais prestável. Talvez seja ligeiramente mais sério a trabalhar no seu hotel do que em frente às câmaras. Mas é compreensível: investiu a sua vida neste projeto. Durante vários anos afastou-se da televisão e dedicou todo o seu tempo a este hotel, que repito, é muito mais do que isso.

    A casa

    É uma casa de campo simples, agradável, cosy e cheia de bom gosto. As peças de decoração recuperadas em feiras e antiquários, como bicicletas, rádios antigos, violinos e máquinas de costura, dão uma graça especial às cinco suites e aos dois quartos. As salamandras aquecem o ambiente clean das suites e do edifício principal. Os quartos são espaçosos, as camas são enormes e muito confortáveis e os móveis são vintage. E em cada quarto há todas as comodidades da era moderna: ar condicionado, mini-bar gourmet, wireless net, rádio, ipod deck, tv, dvd e telefone.

    O jardim

    O melhor do jardim é o alpendre: com um bar e uma enorme mesa onde se pode fazer as refeições durante o verão,  tem uma rede que é um dos ex libris do hotel e um convite à preguiça mesmo nos dias bonitos de inverno. Os jardins são verdadeiros labirintos de tranquilidade. Têm cantos e recantos com lagos e piscinas onde podemos descansar ou simplesmente ler um livro. Já para não falar da piscina principal, junto à receção, ideal para um mergulho no final do dia, depois de um passeio pelo centro histórico de Évora. 

    O jantar

    Aos sábados é o próprio José Pedro (ao fim de uma hora já estávamos íntimos) a preparar o jantar. Que na realidade é bom, mas não se pode dizer que seja genial. Vê-se que o ator gosta e tem prazer em cozinhar mas chamar-lhe chef é manifestamente um exagero. Verdade seja dita, também não tem pretensões nenhumas e vem da cozinha com o prato que acabou de nos preparar com o maior orgulho e cheio de modéstia. De tal forma, que fica à espera de ouvir a nossa opinião… e claro, que dizemos em coro: “fantástico, ótimo, excelente”, mesmo que só nos apeteça dizer: “porreiro, pá!”

    Depois do jantar, nestas noites de chuva e frio, a mesa de bilhar junto à salamandra chama por nós. Com a música de fundo de um ipod, e um copo de vinho na mão, não há melhor forma de acabar a noite, antes de mergulharmos nuns edredons de sonho de onde não vamos querer sair. Bendito horário do pequeno-almoço!

    O ótimo

    A decoração, o ambiente, o alpendre e a simpatia dos anfitriões

    O bom

    Os jantares do José Pedro Vasconcelos

    O mau

    Não há mau e muito menos péssimo

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    fotos: imany country house

     

    15 comentários em “imani country house, uma segunda casa a dez minutos do centro de évora

    1. Gostei e dia para dia mais enalteço o que se faz por terras lusas.
      Não sabia que o José Pedro Vasconcelos tem uma country house tão cosy.
      Adorei.
      Um casal cheio de mistério e de coisas cool para nos mostrar.
      Obrigada.

    2. Juro que embirrava com o homem até ler este post. Agora só me deu vontade de ir lá dar-lhe abracinhos e desfrutar dessa magnífica casa 🙂

      Ah…e parabéns pelo blog! Adoro. Mas esse foi desde a primeira vez que o li 😉

      Bj da Gaja

    3. Vi pela primeira vez uma referência a este espaço numa revista da TAP e guardei o nome num post-it para referência futura. Este e o do Cook&Nature, por sinal. Tenho mesmo que fazer uma visita. Obrigada pelo reminder.

    4. Encontrei-vos neste instante e fiquei fã.
      Talvez por ainda não ter explorado o blog como ele merece, mas não consigo encontrar referências a preços! Vão deixar que os seguidores desmaiem com a conta nos lugares fantásticos que nos aconselham?
      🙂

    5. Ainda bem que gostou do blog. Ficamos muito satisfeitos. E obrigada pela sua sugestão. De facto, temos optado por colocar um link para os hotéis, em vez dos preços, porque estes variam muito consoante a época do ano, a época da semana e a existência ou não de promoções – e se fôssemos publicar todas as variações de preços, acabaríamos por ter posts muito extensos e aborrecidos. No entanto, vamos ponderar essa hipótese e ouvir também as opiniões de outros leitores para decidirmos o que fazer.
      Nós procuramos sempre aproveitar as promoções e os cartões de descontos que hoje existem em várias revistas como a Time Out. Não é tudo, mas sempre ajuda a reduzir os custos.
      Espero que continue a gostar do blog e a partilhar todas as sugestões que tiver para melhorar o produto.
      Obrigada,
      Ela

    6. É claro que uma senhora não fala de preços!
      mas um senhor que se preza não consegue deixar de os referir ainda que com subtileza. Os preço funcinam como os carros nas mãos deles. Podem não entender nada de cilindrada, mas conseguem opinar como peritos (e mudam-nos os pneus).
      Ajudava “classificar” a tabela com os mesmos parâmetros com que são indicados os outros itens, por exemplo. Não nos “desarranjavam” e eles não perdiam a compostura.
      🙂

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *