É verdade, meus amigos e minhas amigas: há vida para lá do pão. Estou mesmo orgulhosa de mim própria. Nunca pensei que pudesse acordar feliz para ir tomar o pequeno-almoço mesmo sabendo que não posso comer aquelas torradas de pão alentejano com manteiga a pingar que a minha Família Mistério devora todos os dias.
Só que entretanto descobri as alegrias que um iogurte grego com os toppings certos nos proporcionam logo de manhã. E a verdade é que são muitas. Esta receita da Donna Hay é uma delas. É fácil, deliciosa e pode fazer de véspera.
Só precisa de iogurte grego natural, sumo de maçã, coco ralado, amêndoas e avelãs picadas, sementes de chia brancas, canela em pó, maçãs pink lady raladas, figos cortados ao meio, pasta de baunilha e xarope de ácer. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.
Coloque o iogurte, o sumo de maçã, o coco ralado, as amêndoas e as avelãs, as sementes de chia e a canela numa taça grande e misture bem. Tape e leve ao frigorífico durante 6 horas ou durante a noite.
Junte as maçãs e mexa. Divida pelas taças que vai servir e decore com iogurte grego extra, a baunilha, um pouco mais de amêndoas, os figos e o xarope de ácer. Vai ver a maravilha que é…
Um ótimo pequeno-almoço,
Ela
receita e foto: donna hay