Lá porque uma pessoa foi obrigada a esquecer-se que o pão faz parte da alimentação de quase todos os seres humanos, não significa que tenha de comer um pequeno-almoço sem graça nenhuma. Antes pelo contrário. Esta receita do blog Camille Styles faz lembrar a música de Vinícius de Moraes e Tom Jobim: “olha que coisa mais linda, mais cheia de graça”. OK, não é propriamente a Garota de Ipanema, mas fica bem em qualquer mesa. É uma receita simples mas que eleva um simples iogurte grego a toda uma outra dimensão.
Só precisa de morangos cortados em fatias, framboesas esmagadas, tomilho fresco picado, sumo de meio limão, açúcar (é só uma colher de sopa, não se assuste!), iogurte grego e xarope de ácer. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.
Comece por misturar, numa taça pequena, os morangos e as framboesas, o tomilho, o sumo de limão e o açúcar. Mexa bem, com as mãos, para ter a certeza de que os frutos vermelhos ficam revestidos com o molho. Deixe a marinar durante 10 a 15 minutos.
Divida o iogurte grego por duas taças, ponha o molho por cima do iogurte e decore com um fio de xarope de ácer. Sirva logo.
Uma ótima semana,
Ela
receita e foto: camille styles