Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

isto, sim, é um brinner para a dieta: muffins de queijo e cogumelos sem glúten para aprender com este vídeo

muffins22.jpg

Peço desculpa, mas este título não está nos conformes. Para ser um título digno de um site respeitável, temos de acrescentar o topping: um fenomenal iogurte grego com cebolinho picado. E a duração: fica tudo pronto em menos de meia hora. E o facto de ser tão bom quente como frio. E o pormenor de se poder levar como lanche para a praia. E a facilidade... E a rapidez... E a leveza... E a dieta... E o vídeo.... E... Espere lá! O vídeo?!

Sim, o vídeo. Para aprender a fazer esta maravilha que nós costumamos cozinhar cá em casa como brinner de Verão – perfeito para os domingos depois da praia – gravámos um minúsculo vídeo de 50 segundos. Por isso, já sabe: quer aprender a fazer esta beleza que mistura queijo, cogumelos, espinafres baby e iogurte grego? E não mistura farinha? Então, é só carregar no play.

 

 

Ingredientes

  • Azeite
  • 280 g de espinafres baby
  • 5 ovos
  • 120 g de queijo mozzarella ralado
  • 230 g de cogumelos laminados
  • Flor de Sal
  • Pimenta preta moída no momento

Toppings

  • Cebolinho picado a gosto
  • Iogurte grego a gosto

 

Antes de qualquer outra coisa, ligue o forno nos 190º C. Enquanto o forno aquece, salteie os cogumelos numa frigideira com azeite até estes começarem a ficar macios. Retire-os da frigideira e faça o mesmo com os espinafres até começarem a murchar.

Agora só precisa de bater os ovos e juntar-lhes o queijo ralado, os cogumelos e os espinafres bem escorridos. Misture bem e tempere com flor de sal e pimenta preta a gosto.

Divida a mistura por formas de muffins previamente untadas com azeite e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Quando os muffins estiverem prontos, retire-os do forno e sirva-os com um fio de iogurte grego e cebolinho fresco picado por cima.

muffins222.jpg

Vai ver que não encontra muffins mais leves e dietéticos do que estes.

 

Um óptimo brinner para si onde quer que a farinha esta,

Ele

 

fotos e vídeo: casal mistério