já experimentou estrelar um ovo dentro do seu hambúrguer?

    É de pequenos momentos como este que é feito um belo domingo em família. Depois de uma tarde inteira de estudo dos meus queridos mini-misteriosos, depois de milhares de decibéis de gritos da minha querida Mulher Mistério, eis que a família se junta para celebrar o seu domingo em paz, harmonia e muita caloria.

    Então não é que, enquanto eu tentava explicar o resultado de 2+2, o meu querido e adorado filho com queda para chef me mostrou esta fenomenal receita do fabuloso blog I Am a Food Blog? A receita é tão só a mais genial ideia para um hambúguer no pão. E porquê? Primeiro, porque leva um fantástico e cremoso ovo estrelado dentro da própria carne. Depois, porque tem uma crosta de queijo tostado no pão. E finalmente porque é uma receita fácil e rápida de fazer.

    Tudo o que vai precisar é de hambúrgueres, ovos, Queijo da Ilha ralado, pão para hambúrguer, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    egg-in-a-hole-burger-recipe-5.jpg

     

    Comece por fazer um buraco no centro dos hambúrgueres, enfiando um copo pequeno na carne e rodando-o até o centro sair. Com a carne que retirar para fazer o buraco nos vários hambúrgueres, pode preparar outro hambúrguer com esta forma. Tempere os hambúrgueres dos dois lados e coloque-os numa frigideira, em lume médio-alto, com cuidado: como os hambúrgueres têm um buraco no meio, desfazem-se mais facilmente.

    Enquanto os hambúrgueres fritarem de um lado (cerca de 3 minutos), prepare a crosta de queijo. Faça um círculo de Queijo da Ilha ralado numa frigideira, com o lume brando. Coloque o pão para hambúrguer em cima do queijo até este tostar. Retire o queijo colado ao hambúrguer com a ajuda de uma espátula e ponha num prato. Entretanto, deve estar na hora de virar o hambúrguer. Tenha cuidado para não o desfazer. Assim que o tiver virado, parta um ovo para dentro do buraco no meio do hambúrguer. Reduza um pouco o lume e tape a frigideira até o ovo estar pronto: com a clara consistente e a gema líquida.

    Faça a crosta de queijo na outra metade do pão, repetindo os passos. E já está. Sirva o hambúrguer por cima do pão com crosta de queijo e delicie-se com esta maravilha. Cá em casa vou fazer uma saladinha para acompanhar, claro, para ver se Ela protesta menos contra o excesso calórico.

     

    Um óptimo hambúrguer para si onde quer que o queijo esteja,

    Ele

     

    receita e foto: i am a food blog

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *