Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

já provou muffins de papas de aveia? então está na hora de experimentar esta receita sem farinha nem açúcar

04.02.18

São papas de aveia mas também são muffins – são muffins de papas de aveia. Eu sei, pareço a Edite Estrela a dar uma aula de português, mas esta receita é como o Ronaldo: joga em qualquer posição.

A divinal invenção é do fabuloso site The Kitchn e dá para tudo: para um pequeno-almoço de sonho, para um lanche a acompanhar um chazinho contra a gripe ou para levar para o escritório durante a semana. A grande vantagem é que não engorda porque a massa é feita de umas fantásticas papas de aveia: não leva farinha nem açúcar.

Tudo o que vou precisar é de flocos de aveia, leite, ovos, banana esmagada (ou doce de maçã, de preferir), manteiga de amendoim, xarope de ácer (ou mel), extracto de baunilha, fermento, canela e flor de sal. Para os toppings, pode usar fruta desidratada, como arandos ou outra, e sementes de girassol. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

864c06c25c770857d74c752fcf85e5dc00f3c5d8.jpeg

 

Agora vamos às boas notícias: esta receita é das coisas mais fáceis de fazer. Tudo o que precisa é de misturar os ovos com o leite, a banana esmagada, a manteiga de amendoim, o xarope de ácer e o extracto de baunilha até ficar com um creme macio. Acrescente os restantes ingredientes e envolva-os bem na massa com uma espátula. Está feito.

Para acabar, só tem de dividir a massa por 12 formas de muffins untadas com spray de cozinha. Espalhe os toppings por cima e pressione-os ligeiramente para cravarem na massa. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 25 a 30 minutos, e já está.

Dá para acreditar como esta beleza é simples de fazer? O melhor é experimentar por si.

 

Uns óptimos muffins para si onde quer que as papas de aveia estejam,

Ele

 

receita e foto: the kitchn