jantar à luz das velas e do luar de santorini

    Prometo que é o último post sobre a Grécia. Até já enjoa. Tanta beleza natural, tanto romantismo e tanto pôr do sol. Mas é impossível não partilhar o nosso jantar no restaurante do hotel. Marcámos logo no primeiro dia, porque os lugares são limitados: o restaurante Katikies é um terraço ao ar livre com apenas quatro mesas e uma vista deslumbrante.

    Chegámos ainda com as cores de fogo do fim de tarde porque nos avisaram que era a altura mais bonita do dia. Com um rácio de quatro empregados para quatro mesas, o serviço é irrepreensível. Sempre presentes mas nunca a mais. Ao mínimo olhar ou levantar de cabeça, aparecia alguém, discreto e atencioso, sabe-se lá de onde, sempre de sorriso.

    O espaço é indescritível. Parece que estamos suspensos sobre o mar, apenas nós, as estrelas, a lua e as velas meticulosamente acesas sobre as mesas, impecavelmente decoradas com pratas, copos de cristal, toalha ou chemins e guardanapos de linho. Mais do que um jantar, é uma experiência inesquecível.

    Começámos com uma flûte de champanhe. Nunca demorei tanto tempo a beber um copo. Não queria que o tempo passasse, queria aproveitar cada minuto daquele cenário. Queria fazer rewind a cada momento. Eternizar todo este programa. A ementa era um misto sofisticado de cozinha grega e mediterrânea. Não resisti a pedir um foie-gras de entrada (ai que desgraça… Já vos disse que estava de dieta?). Seguiu-se um-prato-de-peixe-cujo-nome-era-tão-grande-e-sofisticado-que-não-consegui-decorar mas que se resume numa palavra: divinal. A sobremesa parecia uma obra de arte de chocolate, nata, avelã, caramelo e sei lá mais o quê. Já essa desapareceu em três garfadas.

    Verdade seja dita, por mais que quisesse estender o jantar, não fosse a ótima conversa (modéstia a parte, tenho sempre assunto e Ele é um ótimo ouvinte), teria sido uma tarefa árdua. Porque com a eficácia do serviço e o tamanho reduzido dos pratos (já se sabe, esta coisa da nouvelle cuisine é sempre inversamente proporcional ao seu sabor) teríamos jantado numa hora. Agora com este cenário, o excelente vinho branco que Ele escolheu e a deliciosa companhia (as estrelas, a lua e o mar, claro!), o jantar prolongou-se noite fora. E por algumas horas, esquecemo-nos que amanhã regressamos a Lisboa.

     

    Bom fim de semana,

    Ela

    6 comentários em “jantar à luz das velas e do luar de santorini

    1. Ela, nunca é demais falar do paraíso.
      Adorei (juro por tudo que hoje, no relaxamento/meditação da aula de body balance pensei nesta ilha, no vosso hotel, no paraíso que vivi por momentos). Pudesse eu usufruir uma estada destas!
      Boa viagem, desfrutem os últimos momentos.
      Beijinho.

    2. Até eu, aqui a milhas de distância sentada no meu sofá, deliciei-me com as fotografias e a descrição. Paisagem e meio envolvente lindos!
      Obrigada pela partilha!

    3. Olá Paula, obrigada nós por nos seguir! Claro que lhe mando umas dicas para o mail. Vou só ter que perceber melhor com Ele como organizou a viagem (como foi surpresa) porque não sei esses pormenores e depois mando-lhe mais informação por mail. Um beijinho Ela

    4. Olá, adorei todos os posts da viagem, foi simplesmente fantástico, as paisagens, as descrições, fizeram com que os leitores numa longínqua imaginação por momentos pensassem que também viviamos o mesmo 🙂

      Se pudesses mandar um e-mail com os planos, preços e assim, seria ótimo, estou apaixonada por santorini e adorava fazer surpresa ao mais que tudo! 🙂

      Beijinhos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *