Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

jantar de domingo para fazer em apenas 10 minutos: camarão com molho de manteiga de rábano

18.07.21

Há vários tipos de picante, mas poucos com o poder que a raiz-forte de rábano tem de nos entrar pelo nariz acima como se fosse a zaragota de um teste de PCR. Apesar de poder ser comprado fresco e inteiro, o rábano tem de ser ralado e misturado com vinagre para se tornar verdadeiramente picante.

Eu costumo comprar o famoso horseradish de conserva em algumas pequenas mercearias, mas já consegue descobri-lo preparado em supermercados maiores. Procure prepared horseradish e não molho de horseradish, porque este já tem muitas misturas e perde grande parte do picante. Se preferir prepará-lo em casa, só precisa de picar, num liquidificador, a raiz-forte de rábano com vinagre, sal e uma pitada de açúcar para conservar.

É com este divinal rábano que se prepara o jantar mais rápido para um domingo depois da praia. A receita é do fantástico site Food52 e leva apenas 5 ingredientes. Além do rábano ralado, vai precisar de camarão grande, sumo e raspas de limão, manteiga e endro fresco picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

725feeb5c9129ec7a5a494f0d05ead78.jpeg

 

Junte seis colheres de sopa de sumo de limão com um pouco de água de forma a ficar com cerca de 120 ml da mistura. Derreta metade da manteiga numa frigideira. Acrescente uma colher de sopa do rábano ralado, a água com limão e uma pitada de flor de sal. 

Mal levantar fervura, adicione o camarão e mais um pouco de sal. Deixe cozinhar durante dois a três minutos. Vire os camarões a meio do tempo e retire do lume mal começarem a ficar rosados. Misture o resto da manteiga e do rábano ralado. Se gostar de mais picante, pode colocar mais rábano.

Sirva com as raspas de limão, o endro picado por cima e mais um pouco de flor de sal.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o rábano esteja,

Ele

 

receita e foto: food52