jantar de passagem de ano para confinados: camarão com molho de coco e lima

    Se, tal como nós e metade da população portuguesa, vai entrar em 2022 sozinho em casa, qual Macaulay Culkin fora de época, então precisa de um jantar fácil e delicioso para começar o ano com o pé direito. Este ano, temos de caprichar, para ver se cortamos definitivamente com esta maldita pandemia. A nossa escolha para a Passagem de Ano isolada são uns suculentos camarões com molho de coco e lima. Ainda leva molho sriracha porque entrar no ano sem picante deu azar a 2021.

    A receita é do delicioso site Delish e leva apenas camarão, leite de coco, sumo de meia lima, coentros picados e molho sriracha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    3a5864cecfc38a92f20c2f1f12577189--chili-recipes-ww

     

    Comece por aquecer um fio de azeite numa frigideira. Junte o camarão temperado com sal e pimenta e cozinhe durante cerca de um a dois minutos de cada lado. Acrescente o leite de coco e o sumo de meia lima espremido no momento. Finalize com os coentros picados e o molho sriracha. Misture e deixe apurar durante cerca de cinco minutos em lume brando.

    Sirva com mais uns coentros frescos por cima e um arroz basmati a acompanhar.

     

    Um óptimo ano de 2022 para si onde quer que 2020 e 2021 estejam (espero que muito longe…),

    Ele

     

    receita e foto: delish

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *