jantar de segunda-feira em apenas 15 minutos

    São as únicas palavras que eu quero ouvir a uma segunda-feira: jantar em 15 minutos. Não preciso de mais nada. Não exijo mais nada. Dêem-me um jantar delicioso e fácil de fazer e eu sou um homem feliz. Como vê, contento-me com pouco.

    Felizmente, hoje já tenho a solução. Se por um lado, são uns peitos de frango fáceis de preparar, por outro lado, levam um molho único e delicioso com alho e queijo parmesão derretido. Por isso, já separei uns peitos de frango que tinha congelados. Agora é só seguir a receita divinal que encontrei no site EatWell101.

    De ingredientes, vou precisar de peitos de frango cortados ao meio horizontalmente, paprika em pó, alho em pó, cebola em pó, sumo de limão, manteiga sem sal, azeite, queijo parmesão ralado, pimenta preta, alho picado, italian seasoning (uma mistura seca de manjericão, orégãos, tomilho, alecrim e sálvia) e salsa fresca picada. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Acima de tudo, esta receita vale pela facilidade de preparação. Tudo se resume a dois simples passos. Antes de mais nada, tempere os peitos de frango com flor de sal, pimenta preta, alho e cebola em pó, sumo de limão e paprika. Coloque-os num pirex. Agora, trate do molho, juntando numa taça a manteiga derretida, o azeite, com o parmesão, a pimenta preta, o alho picado, mais duas colheres de chá de paprika, salsa picada e as ervas aromáticas do italian seasoning.

    Por fim, só precisa de espalhar esta mistura por cima dos peitos de frango e levá-los ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 15 minutos. Se quiser manter este jantar saudável e dietético, então acompanhe com legumes salteados ou com um arroz de couve-flor (pode ver a receita aqui).

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que estejam os 15 minutos,

    Ele

     

    receita e foto: eatwell101

     

    2 comentários em “jantar de segunda-feira em apenas 15 minutos

      1. Olá, Filipa, é isso mesmo! Tem toda a razão!
        Faltava o parmesão na preparação, pedimos desculpa pelo lapso. Já está corrigido, é na mistura do molho com a manteiga.

        Obrigada e boas receitas!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *