Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

jantar fácil e light para mais uma semana de confinamento

10.01.21

Depois da pizza de ontem, hoje tive de me conter no número de calorias para o jantar. O que vale é que basta abrir o site Delish para encontrar logo maravilhosas receitas saudáveis que não engordam. E que são facílimas de preparar.

Para o jantar de hoje, vou fazer um delicioso gratinado de quinoa caprese. Leva uma base de quinoa e um irresistível topping de mozzarella fresca, tomate e manjericão.

Para fazer esta maravilha, vou precisar de quinoa, caldo de galinha (também pode usar água, mas fica menos saboroso), tomate, espinafres baby, tempero de ervas aromáticas italianas (uma mistura de orégãos, alecrim, manjericão e tomilho secos), queijo parmesão ralado, alho picado, uma bola de mozzarella fresca e manjericão fresco picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

caprese-quinoa-bake-horizontal-1534962836 2.jpg

 

Para fazer esta maravilha, só precisa de cozer a quinoa seguindo as instruções da embalagem mas usando caldo de galinha em vez de água para lhe dar mais sabor. 

Pique um tomate em pedaços médios e misture-o com a quinoa cozida, os espinafres baby, as ervas aromáticas italianas, o parmesão ralado, o alho, sal e pimenta a gosto. Espalhe a mistura pelo fundo de um pirex com cerca de 23 cm por 33 cm.

Corte os restantes tomates e a mozzarella em rodelas e espalhe-as por cima da quinoa. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 30 minutos, até dourar a cobertura e derreter o queijo, e sirva com o manjericão fresco espalhado por cima. Jantar mais fácil e saudável não há.

 

Um óptimo domingo para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: delish