Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

jantar fácil para este confinamento: peitos de frango no forno com cobertura de queijo derretido

15.11.20

Se é para ficarmos em casa, então que seja para ficarmos em grande. Não vamos agora começar com receitas light e contidas. Tudo o que precisamos é de jantares fáceis mas que nos animem ao longo deste Estado de Emergência.

Hoje para o nosso jantar vou fazer uns deliciosos peitos de frango no forno, crocantes no meio e cobertos de queijo derretido por cima. Tudo isto feito com produtos dos hipermercados E.Leclerc com os quais fechámos uma parceria este ano e que têm animado o nosso confinamento com ingredientes deliciosos e surpreendentes entregues em casa.

peitos de frango-15bx.jpg

Com todas estas restrições de saídas à rua, encomendei as minhas compras online em www.e-leclerc.pt e vieram entregar-me a casa tudo o que precisava para fazer esta maravilha.

Vou aproveitar o delicioso pão ralado Tablier Blanc para envolver os peitos de frango numa crosta crocante. Depois finalizo com um incrível molho de tomate e manjericão Bio Village e com queijo mozzarella derretido por cima. Tudo isto para fazer sem ter muito trabalho.

peitos de frango-19bx.jpg

 

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 peitos de frango
  • 1 ovo
  • 100 g de pão ralado Tablier Blanc
  • 100 g de queijo parmesão ralado Les Croisés
  • 1 colher de chá de orégãos Rústica
  • ½ colher de chá de alho em pó
  • 250 ml de molho de tomate e manjericão Bio Village
  • 180 g de queijo mozzarella ralado
  • Flor de sal
  • Pimenta preta moída no momento

peitos de frango-13bx.jpg

Corte os peitos de frango ao meio, na horizontal, de forma a ficarem mais finos. Coloque-os dentro de um saco de congelação e bata-lhes com o rolo da massa em cima para que fiquem com uma espessura uniforme.

Seque os peitos de frango com papel de cozinha e tempere-os com flor de sal e pimenta preta moída no momento.

Misture num prato de sopa o pão ralado com o parmesão, sal, pimenta, alho em pó e orégãos. Noutro prato de sopa, bata o ovo. Mergulhe cada peito de frango no ovo batido e depois no pão ralado de forma a ficar bem coberto pela mistura. Pressione a crosta de pão ralado para ficar bem agarrada à carne.

Disponha os peitos de frango num tabuleiro, forrado com papel vegetal e pincelado com azeite, e leve à segunda prateleira do forno, pré-aquecido a 200 ºC. Ao fim de 15 minutos, vire os peitos de frango ao contrário e espalhe por cima um pouco de molho de tomate e manjericão e o queijo mozzarella. Volte a colocar no forno, no modo de grelhador, por mais dois a cinco minutos até o queijo derreter e o topo tostar. Acompanhe com uma salada.

peitos de frango-17bx.jpg

Tudo isto sem ter de sair de casa...

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os peitos de frango estejam,

Ele

 

fotos: bárbara tomaz foodstyling para casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a E.Leclerc