jantar fácil para quando tem a casa cheia

    Sem convidados esta casa já é uma multidão. Agora imagine o que acontece quando cada filho traz um amigo para jantar. A multidão vira uma enchente e a casa vira uma absoluta confusão. Especialmente para quem está na cozinha com a responsabilidade de cozinhar algo para todos.

    É para dias como esses que eu guardo receitas práticas capazes de alimentar a selecção de râguebi da Nova Zelândia sem deixar ninguém com fome. Hoje é um desses dias. E por isso vou fazer esta divinal massa com atum no forno, do site Taste.

    De ingredientes vou precisar de penne, alho esmagado, cebola picada, polpa de tomate, mistura de ervas italianas, açúcar, azeitonas sem caroço, atum de conserva em azeite, queijo mozzarella ralado e queijo cheddar ralado (a receita original é com Devondale, mas como não existe em Portugal, vou substituir). Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Preparação

    Antes de mais nada, coloque a massa a cozer seguindo as instruções da embalagem e retirando-a cerca de um a dois minutos antes de estar al dente. Enquanto isso, salteie o alho e a cebola numa frigideira com um fio de azeite, em lume forte. Quando começarem a aloirar, adicione a polpa de tomate, as ervas italianas, o açúcar e uma pitada de sal e pimenta. Deixe ferver durante três minutos antes de desligar o lume e colocar o molho por cima da massa.

    Em seguida, misture as azeitonas e o atum escorrido e dividido em flocos. Por fim, coloque tudo dentro de um pirex com capacidade para 3 litros, espalhe os queijos ralados por cima e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 20 minutos, até os queijos derreterem e tostarem levemente. Sirva com salsa picada polvilhada pelo topo.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que a multidão esteja,

    Ele

     

    receita e foto: taste

    2 comentários em “jantar fácil para quando tem a casa cheia

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *