Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

jantar fresco só com 5 ingredientes para dias de calor: peitos de frango com molho de lima e coentros

27.06.19

Há coisas que nasceram para estar juntas. O que seria do Cristiano Ronaldo sem a Dona Dolores? O que seria do Marcelo Rebelo de Sousa sem uma câmara de televisão? O que seria do Verão sem a lima?

Esta última pergunta é claramente a que mais me inquieta porque não vejo alimento que ligue melhor com os dias de calor do que uma lima ácida e deliciosa. Seja ela dentro de uma caipirinha, misturada num cheesecake ou até mesmo nuns divinais peitos de frango. Aquela acidez é perfeita para nos fazer acreditar que estamos nas Maldivas, deitados na areia, a ver um tubarão martelo à nossa frente.

É por isso que tenho estado a guardar esta fantástica receita do site The Kitchn para o regresso do calor. E, como hoje as temperaturas vão subir tanto como o salário do João Félix, não vou hesitar. Este será o nosso jantar!

Além de facílimo de preparar, é fresco e delicioso: uns divinais peitos de frango com um fabuloso molho de lima e coentros. Para fazer esta maravilha, só vou precisar de peitos de frango, manteiga, alho picado, limas frescas e coentros picados. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Cilantro-Lime-Chicken_004.jpeg

 

Os 5 ingredientes não estão no título só para fazer número. No fundo, estão lá para provar como é fácil cozinhar estes peitos de frango. Não acredita? Então ponha esses olhos desconfiados nas próximas linhas.

Seque os peitos de frango com papel de cozinha, tempere-os com flor de sal e pimenta e braseie-os numa frigideira, em lume médio-alto, com uma colher de sopa de azeite. Cinco minutos de cada lado e já está.

Retire os peitos de frango e deixe o molho na frigideira. Acrescente a manteiga, o alho picado e as raspas de lima e cozinhe, em lume brando, durante mais um minuto. Junte o sumo de lima e os peitos de frango cozinhados, tape a frigideira e deixe apurar até os peitos de frango ficarem no ponto.

Espalhe os coentros picados por cima e sirva logo. No total, são 15 minutos minutos de trabalho. Está a ver jantar mais rápido e fácil do que este?

 

Uns óptimos peitos de frango para si onde quer que a lima esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn