Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

jantar ideal de segunda-feira: camarão com molho de soja e gengibre para fazer em 20 minutos

A segunda-feira é o Jair Bolsonaro dos dias da semana. Quanto mais cedo acabar, melhor. Por isso é que despacho ao máximo cada tarefa para me deitar cedo e esperar que a terça chegue. Ao jantar, por exemplo, mobilizo toda a Família Mistério para procurar receitas rápidas, simples e que sujem pouco.

Hoje, a eleita foi obra do Mini-Misterioso mais velho. Verdadeiro obcecado por camarão, descobriu este espectacular jantar no delicioso blog Sally's Baking Addiction. É um rapidíssimo camarão com molho de soja e gengibre que fica óptimo com um arroz integral ou com uma dietética saladinha a acompanhar.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de camarão descascado, mel, molho de soja, alho picado e gengibre ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

honey-garlic-shrimp-5.jpg

 

Este é provavelmente o jantar mais fácil de fazer que já alguma vez passou por esta pobre Mansão Mistério. Só precisa de misturar o mel com o molho de soja, o algo picado e o gengibre fresco ralado. Coloque o camarão descascado num saco de congelação e deite metade do molho por cima (guarde a outra metade). Feche o saco e coloque-o no frigorífico durante 15 minutos, para o camarão marinar naquele molho. Se tiver tempo livre, pode deixá-lo mais tempo a marinar que só lhe faz bem.

Enquanto o camarão fica a marinar, prepare o acompanhamento. O Sally's Baking Addiction recomenda arroz integral ou legumes salteados, mas eu acho que vou fazer uma boa salada com tomate e abacate.

Retire o camarão do frigorífico e deite fora o molho que usou para o marinar. Salteie o camarão, num fio de azeite, durante cerca de um minuto. Depois acrescente a outra metade do molho que guardou de parte e deixe cozinhar durante mais um minuto.

Sirva tudo com cebolinho picado por cima e refastele-se no sofá a contar os minutos que faltam até ser terça-feira.

 

Um óptimo camarão para si onde quer que o molho de soja esteja,

Ele

 

receita e foto: sally's baking addiction