Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

jantar pós-páscoa: linguine de courgette e limão só com 5 ingredientes

18.04.22

Estou tão inchado como o Nélson Veríssimo ontem à saída do Estádio de Alvalade. Nos últimos dias quase mudei a minha cama para a cozinha. Foi cabrito, foi borrego, foi Wellington de Salmão, foi rolo de espinafres recheado com creme de queijo, foram bolos, foram tartes, foram doces, foram pavlovas, enfim... foi uma absoluta loucura gastronómica.

Hoje preciso de descansar. Não só das calorias como também da própria cozinha. Já não aguento sequer ver o fogão à minha frente. E por isso vou fazer este facílimo linguine de courgette para o jantar. A receita é do livro 5 Ingredientes, do Jamie Oliver, e é facílima de preparar.

Tudo o que vou precisar é de linguine, courgettes, hortelã, queijo parmesão e limão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Lemony-Zucchini-Linguini_square.jpeg

 

Coza a massa seguindo as instruções da embalagem. Escorra-a e guarde duas conchas da água da cozedura.

Corte as courgettes em juliana com a ajuda de uma mandolina ou de um espiralizador e salteie-as numa frigideira grande com um fio de azeite. Ao fim de cerca de 3 minutos, junte a hortelã picada. Envolva tudo muito bem, adicione o linguine cozido e escorrido e acrescente meia concha a uma concha de água da cozedura. Volte a envolver tudo no molho e acrescente o parmesão ralado por cima, as raspas e o sumo do limão. 

Misture tudo muito bem e finalize com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Sirva com um fio de azeite e mais um pouco de parmesão ralado por cima.

 

Uma óptima massa para si onde quer que a Páscoa já esteja,

Ele

 

receita e foto: jamie oliver