É considerada uma das melhores receitas de sempre na Internet e uma das 100 melhores do prestigiado site de culinária The Kitchn. No fundo, é a forma mais fácil de transformar umas almôndegas de frango num jantar de sonho, cheio de queijo derretido a jorrar por todo o lado. Em outras palavras, é um jantar rápido para uma segunda-feira de trabalho.
Até eu, que nem sou grande fã de almôndegas, estou rendido a esta maravilha. E porquê? Porque consegue mergulhar umas banais almôndegas num fabuloso molho parmigiana. Para fazer esta maravilha, vai precisar de carne de frango picada fininha, molho marinara, pão ralado panko, queijo parmesão ralado, cebola picada fininha, um ovo, salsa picada, alho picado, orégãos, azeite, queijo mozzarella ralado e manjericão fresco picado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.
Preparação
Esta receita prepara-se em apenas três passos. Em primeiro lugar, aqueça em lume brando o molho marinara numa frigideira que possa ir ao forno e que tenha 25 a 30 cm de diâmetro. Enquanto isso, misture o frango com a cebola, metade do panko, metade do parmesão, a salsa, o ovo, o alho e os orégãos. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e forme bolas com o tamanho de almôndegas.
Assim que o molho levantar fervura, mergulhe as almôndegas no molho em apenas uma camada, tape a frigideira e deixe cozinhar durante cerca de 20 a 25 minutos, virando-as a meio.
Finalmente, destape a frigideira e espalhe o mozzarella por cima das almôndegas. Coloque em seguida o resto do panko misturado com um fio de azeite e uma pitada de flor e o resto do parmesão. Leve à parte superior do forno, no modo de grelhador, durante 3 a 5 minutos. Sirva com o manjericão fresco espalhado por cima. Pode comer com uma salada ou com um spaghetti a acompanhar. Seja como for, é um jantar rápido e delicioso.
Umas óptimas almôndegas para si onde quer que o queijo derretido esteja,
Ele