Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

jantares com menos de 300 calorias: bifes de frango com puré de courgette

Puré de courgette??? É isso mesmo: a courgette é o António Costa da cozinha. Fica com o lugar de qualquer alimento e sai sempre bem na fotografia. Neste magnífico puré, a courgette vai substituir a batata e transformar um acompanhamento calórico num prato saudável. E cremoso. E muito mais leve do que o tradicional puré de batata.

Esta receita é a quarta receita escolhida pela nutricionista Ana Patrícia Pinto para uma semana de jantares saudáveis com menos de 300 calorias. Primeiro, tivemos uns fantásticos ovos no forno com queijo e brócolos, depois umas divinais panquecas de legumes, ontem um delicioso rolo de espinafres com recheio de atum e iogurte grego e hoje estes fantásticos bifes de frango com puré de courgette.

Confesse lá, bifes de frango tem sempre em casa, não é? Nós, pelo menos, comemos bifes de frango dia sim, dia não. Tudo o que nos faltava era um toque especial que os transformasse num prato de sonho. E fácil de fazer, claro, porque a um dia de semana ninguém tem tempo para grandes aventuras na cozinha.

IMG_58322.jpg

 

Ingredientes

Para 2 pessoas

  • 200 g de bifes de frango
  • 2 colheres de sopa de coentros picados
  • 1 colher de sopa de sumo de limão
  • Flor de sal q.b.
  • Mistura de três pimentas moídas no momento 

Para o puré de courgette

  • 400 g de courgette descascada
  • 1 ovo
  • 3 dentes de alho
  • Noz moscada q.b.
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Flor de sal q.b.
  • Mistura de três pimentas moídas no momento

 

Bifes de frango são sempre bifes de frango. Mas, já agora, podemos dar-lhes um toque diferente. Misture os coentros com o sumo de limão, a flor de sal e a pimenta. Espalhe este molho pelo frango e deixe a marinar no frigorífico, pelo menos, durante 30 minutos. Assim, os bifes vão ficar com um toque fantástico de limão e coentros. 

Enquanto o frango está a marinar, trate do puré. Coloque a courgette a cozer em água com os dentes de alho lá mergulhados. Quando a courgette estiver cozida, escorra-a bem e triture-a com a varinha mágica ou no robô de cozinha, até ficar com um puré cremoso. Leve o puré ao lume e junte-lhe um ovo batido, a noz moscada, o azeite, a flor de sal e a pimenta moída no momento. Envolva tudo muito bem e acerte os temperos.

IMG_58362.jpg

Pouco antes de servir, grelhe os bifes de frango num fio de óleo de coco e sirva-os acompanhados pelo puré de courgette acabado de fazer. Sabe quantas calorias é que tem esta delícia? 248. Nem uma caloria a mais.

Amanhã temos outra receita light para o jantar. Com menos de 300 calorias, claro! Mas, como é quinta-feira, merecemos uma receita especial. Com direito a vídeo e tudo.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que as calorias estejam,

Ele

 

receita: ana patrícia pinto; fotos: casal mistério

 

2 comentários

Comentar post