leite de banana, um pequeno-almoço saudável e energético para começar bem o dia

    Depois do leite de soja, do leite de amêndoa, do leite de arroz, do leite sem lactose, do leite sem leite, não é que descobri agora o leite de banana? Que maravilha! E desengane-se quem pensa que é uma espécie de batido! Não, senhor! Esta receita do blog Nutrition Stripped demora apenas 2 minutos a fazer e leva só 2 ingredientes principais: banana e água. Sendo a banana rica em proteínas e fibras, esta receita é tudo de bom. Ainda por cima, é sem glúten, vegan e permitida pela dieta paleolítica.

    Para fazer este furacão saudável, só vou precisar, para 1 pessoa, de uma banana média (de preferência congelada para manter o leite frio), uma chávena de água mineral, uma pitada de canela e outra de sal e ainda gelo (opcional).

    banana-milk-side-660x425.jpg

     

    Misture num liquidificador, na potência máxima, todos os ingredientes até obter uma consistência cremosa. Acrescente água se gostar da sua bebida mais líquida. E já está.

    A autora da receita original, que é nutricionista, sugere alguns ingredientes para acrescentar e enriquecer o seu leite de banana: sementes de cânhamo, manteiga de amêndoa, flocos de aveia, sementes de chia ou de linhaça, xarope de ácer ou mel ou 1 ou 2 tâmaras para adoçar ainda mais o seu leite. Se quiser espreite aqui as sugestões dela. Se calhar, sou capaz de juntar todos estes extras ao meu leite de banana. O que lhe parece?

     

    Uma ótima semana, de preferência tão fácil e saudável como esta receita,

    Ela

     

    receita e foto: nutrition stripped

     

    One thought on “leite de banana, um pequeno-almoço saudável e energético para começar bem o dia

    1. Banana rica em proteína? Errado. 100g de banana têm em média entre 1 e 2g de proteína. Banana é rica em hidratos e açúcar.

      Estes batidos (sim, isto é um batido) são o tipo de coisa que introduz “calorias invisíveis” na dieta, ou seja, calorias que ingerimos e que não nos deixam cheios (o que leva a que comamos novamente).

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *