No Europeu de futebol, tivemos motivos para brindar ao resultado final; nos Jogos Olímpicos, temos motivos para brindar apenas ao final. Depois do oásis de vitórias que foi a medalha de bronze de Telma Monteiro, achei por bem preparar uma bebida especial para celebrar o encerramento dos Jogos. E, como é evidente, tinha de ser uma bebida brasileira. Ainda ponderei seriamente preparar uma caipirinha, mas os quatro misteriosos menores de idade que fazem a delicadeza de partilhar a casa connosco organizaram um motim a exigir uma bebida sem álcool. E eu tive de ceder à força da maioria.
O resultado foi esta surpreendente limonada brasileira do fantástico blog Apple of My Eye. E agora a pergunta difícil: mas o que é que distingue a limonada brasileira da limonada portuguesa? Os limões comprados em Copacabana, em vez do Mercado da Ribeira? Não senhor. Em primeiro lugar, a limonada brasileira é feita com limas no lugar de limões. E depois leva doce de leite (ou leite condensado), o que a torna mais doce e cremosa.
Para fazer esta maravilha dos dias mais quentes, vai precisar de limas, doce de leite (ou leite condensado, se não conseguir encontrar o doce de leite), açúcar (se gostar da limonada mais doce), água com gás e gelo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui.
Lave as limas e corte-as em quatro. Coloque-as num liquidificador juntamente com o leite condensado, o açúcar e a água. Bata tudo durante cerca de 10 segundos para extrair o sumo e misturar (o tempo certo vai depender da potência do seu liquidificador). Passe o sumo por um passador. Deite fora as cascas e volte a colocar o sumo no liquidificador com um pouco de gelo se lhe quiser dar a consistência de um slushie. Sirva com mais gelo e já pode brindar à vontade.
Uma óptima limonada para si onde quer que o leite condensado esteja,
Ele
receita e foto: apple of my eye
Essa limonada deve ter ficado bem gulosa, divinal.
Beijinhos, ot.pt/2016/08/salteado-de-lulas-e-miolo-d e-camarao.html
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogsp