limonada de morangos com um ingrediente secreto que vai animar o seu fim de tarde

    É de surpresas destas que é feito o meu dia! Quando tudo fazia prever uma tímida e discreta limonada para refrescar este fim de tarde de calor, eis que o sempre surpreendente site The Kitchn se lembra de inventar esta espécie de iate do Ronaldo sem agentes do fisco lá dentro. Na verdade, o que está lá dentro são 35 cl de rum que vão transformar uma simples limonada num irresistível cocktail de Verão (pode estar tranquilo, os 35 cl são para seis pessoas).

    Tudo o que precisa é de sumo de limão, morangos maduros e cortados em pedaços, rum e gelo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    4c43fbed5e1fcfceb9130997c4df537482a190cd.jpeg

     

    Primeira grande vantagem desta limonada: o rum. Segunda grande vantagem: a facilidade com que se prepara. Só tem de esmagar os morangos cortados, para estes libertarem o sumo, e depois juntar o sumo de limão espremido no momento e o rum. Mexa bem e prove: se achar que está pouco doce, acrescente um fio de mel – vai ver como fica espectacular.

    Sirva com muito gelo e com um morango inteiro para enfeitar. Com um aspecto destes, ninguém diria que está a beber uma limonada animada.

     

    Um óptimo fim de tarde para si onde quer que a limonada esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *