Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

lombo de salmão com manteiga de alho, o jantar que não suja nada

14.10.20

Tudo o que vai sujar é uma folha de papel de alúminio. O resto fica limpinho e pronto para ser usado no jantar seguinte. É por isso que esta é a receita ideal para uma quarta-feira, aquele infeliz dia que divide a semana de trabalho e que consegue juntar o cansaço de dois dias de trabalho estafante com o desânimo de mais dois dias de trabalho pela frente.

À quarta-feira o melhor é comprar um frango assado para levar para casa ou então encontrar uma receita simples e preguiçosa como este delicioso salmão no forno do site The Kitchn.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de um lombo de salmão, alho picado, cebolinho picado, limão e manteiga sem sal cortada em pedaços. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_archive_cae6d194b53d16b6548c557f60de1c1515cbbd8f

 

Mergulhe o lombo de salmão, com a pele virada para cima, numa mistura de meio litro de água com uma colher de sopa de sal, durante cerca de uma hora. Seque bem o lombo de salmão e coloque-o num tabuleiro, forrado com uma folha de papel de alumínio, com a pele virada para baixo. Espalhe por cima o alho e o cebolinho e duas colheres de sopa de sumo de limão espremido no momento.

Cubra o topo do salmão com rodelas de um limão e os pedaços de manteiga e embrulhe o salmão no papel de alumínio. Leve ao forno, pré-aquecido a 190 ºC, durante 15 minutos. Destape o salmão e cozinhe durante mais 5 minutos. Se isto não é o jantar mais rápido de sempre, não sei o que será. E loiça para lavar? Zero! Se for preciso, até como o salmão directamente do papel de alumínio sá para não ter de lavar pratos.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o salmão esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn