Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

lombos de bacalhau com crosta de amêndoa para um jantar especial de última hora

05.10.20

É impressionante a variedade de deliciosas receitas que é possível fazer com uns lombos de bacalhau pronto a cozinhar. Além de serem altos e suculentos, demoram poucos minutos a fazer no forno ou na frigideira. É por isso que nós temos sempre cá em casa lombos de bacalhau pronto a cozinhar congelados para qualquer jantar de última hora. E hoje é um desses dias. A minha querida e criativa Mulher Mistério inventou um jantar de última hora com o seu lado da família. E se nós já somos uma família numerosa, a família Dela é uma verdadeira conta de multiplicar: há pais, padrastos, avós, bisavós, irmãos, primos, sobrinhos e até cães. Todos convencidos de que são o próximo Paul Bocuse do Bairro Alto.

Finalbx1.jpg

Por isso tenho de fazer um jantar fácil e delicioso para calar todo este exigente batalhão familiar. E a melhor solução para dias destes são os fantásticos lombos de bacalhau Riberalves pronto a cozinhar. Já há dois anos que temos uma parceria com a marca e os lombos de bacalhau nunca desiludem: são altos, suculentos, separam-se facilmente numas fantásticas lascas brancas e são rapidíssimos de preparar.

Para este Batalhão Mistério, vou fazer uns espampanantes lombos de bacalhau com crosta de amêndoa crocante. Aqui vai a receita facílima.

Finalbx3.jpg

Ingredientes

Para 4 pessoas

 

Num prato junte o pão ralado com as amêndoas picadas e com o tomilho fresco. Noutro prato coloque a cerveja e, num terceiro, a farinha. 

Envolva primeiro os lombos de bacalhau Riberalves na farinha, depois mergulhe-os na cerveja e finalmente role-os na mistura de amêndoas: pode cobrir só a parte de cima ou todos os lados do lombo.

Coloque os lombos num tabuleiro, forrado com papel vegetal, e finalize com um fio de azeite por cima. Tempere com sal grosso a gosto e leve ao forno, pré-aquecido a 230 ºC, durante cerca de dez minutos (o tempo certo depende de forno para forno e de lombo para lombo). Sirva com umas rodelas de limão e com uma salada a acompanhar.

Finalbx2.jpg

O meu único medo é que gostem tanto desta maravilha que para a semana estejam cá em casa outra vez para jantar...

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os lombos de bacalhau estejam,

Ele

 

fotos: bárbara tomaz foodstyling para casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Riberalves