lombos de salmão com creme de coentros e lima, um jantar delicioso que fica pronto em 18 minutos

    Se um lombo de salmão já encanta muita gente, vários lombos de salmão com um creme de coentros e lima encantam muito mais. Estou deslumbrada com esta receita do blog Cooking Classy. Além de deliciosa, é facílima de fazer. Ainda por cima, são 10 minutos a preparar e 8 minutos a cozinhar. E é o jantar ideal para um dia de semana, por isso, vou já pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer para hoje, porque estou obcecada com o aspeto deste molho de coentros e lima.

    Para isso, precisamos de comprar lombos de salmão sem pele, cominhos em pó, coentros em pó, pimenta caiena, sal, pimenta preta e azeite. Para o molho, precisamos ainda de natas azedas, cebolete picado, coentros frescos, sumo de lima e um dente de alho fatiado.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, comece por fazer o molho: junte as natas azedas, o cebolete picado, os coentros, o sumo de lima e o alho no liquidificador e tempere com sal. Depois, misture tudo muito bem até obter um creme macio. E, a seguir, reserve à temperatura ambiente enquanto prepara o salmão.

    Para isso, misture numa taça pequena os cominhos, os coentros, a pimenta caiena, o sal e a pimenta.

    Entretanto, seque o salmão de ambos os lados com uma folha de papel de cozinha, e esfregue ambos os lados do salmão com a mistura de cominhos.

    Depois, aqueça uma frigideira antiaderente em lume médio alto.

    A seguir, adicione o azeite e quando este estiver bem quente, junte o salmão com o topo virado para baixo, e deixe cozinhar durante cerca de 4 minutos, até ficar dourado.

    Depois, vire o salmão ao contrário e deixe cozinhar durante mais 2 a 3 minutos.

    Finalmente, sirva quente com o creme de coentros e lima por cima.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: cooking classy

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *