Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

lombos de salmão com molho de manteiga, alho e queijo feta, o nosso incrível jantar de hoje

04.08.21

Não há palavras para a maravilha que é este molho desta receita do blog Half Baked Harvest. Só de imaginar o salmão a desfazer-se em lascas embebido neste molho cremoso de queijo, manteiga e alho fico com taquicardia. A receita é muito fácil de fazer e fica pronta em 25 minutos.

Só precisa de ter em casa lombos de salmão com ou sem pele (como preferir), sal e pimenta preta, azeite virgem extra, manteiga com sal, uma courgette média fatiada, uma chalota pequena cortada em fatias fininhas, alho picado, tomilho fresco picado, piripíri, leite de coco ou natas, queijo feta em crumble, sumo de um limão, e manjericão fresco para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Creamed-Feta-Garlic-Herb-Butter-Salmon-1.jpg

 

Tempere o salmão com sal e pimenta.

Aqueça o azeite numa frigideira grande em lume médio. Junte o salmão com a pele virada para baixo e deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos, até o salmão ficar crocante. Vire ao contrário e deixe cozinhar durante mais 2 a 3 minutos, ou até o salmão ficar a seu gosto.

Retire o salmão da frigideira e, se preferir, retire a pele com cuidado.

Adicione à mesma frigideira a manteiga, a courgette e as chalotas e deixe cozinhar durante cerca de 2 minutos. Junte o alho, o tomilho e o piripíri e deixe apurar durante mais 1 a 2 minutos. Acrescente as natas ou o leite de coco e o queijo feta.

Tempere o molho com sal e pimenta. Deixe ferver em lume médio, mexendo durante cerca de 5 minutos, até ficar com uma consistência macia e cremosa. Acrescente o sumo de limão.

Retire do lume e volte a colocar o salmão na frigideira com o molho.

Sirva os lombos de salmão com o molho e as fatias de courgette por cima.

Decore com manjericão fresco… e delicie-se!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest