lombos de salmão com molho de soja e mel para fazer em menos de 20 minutos

    Está declarada a Guerra Mistério. A minha querida Ela anda para aí a anunciar ao mundo que as suas coxas de frango com uvas são o melhor prato “de sempre”. Repare que Ela não faz a coisa por menos. DE SEMPRE! Até ousou menosprezar o salmão “a desfazer-se em lascas”.

    Ora bem, o que vale é que todos nós sabemos que a minha querida Mulher Mistério tem tão bom gosto para a cozinha como o Pedro Santana Lopes para as fitas na cabeça. Não estou a dizer que as suas coxas de frango com uvas e burrata são más. Só estou a dizer que estes lombos de salmão com molho de mel e soja são muito melhores. E ainda mais fáceis de preparar.

    A receita é do site Delish e leva apenas lombos de salmão, mel, molho de soja, sumo de limão espremido no momento, azeite, piripíri e alho picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    gallery-1506456214-delish-honey-garlic-glazed-salm

    Comece por fazer o molho. E para isso, só precisa de misturar o mel com o molho de soja, o sumo de limão e o piripíri. Guarde de parte.

    Aqueça duas colheres de sopa de azeite numa frigideira grande e comece por cozinhar o salmão com a pele virada para cima, durante cerca de cinco minutos. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Acrescente mais um fio de azeite e vire o salmão ao contrário.

    Junte o alho picado, deixe aloirar durante cerca de um minuto, misture o molho e um limão cortado em rodelas. Deixe o molho reduzir até cerca de um terço. Sirva com o molho espalhado por cima.

    Agora confesse lá qual é a melhor receita: estes lombos de salmão ou as coxas de frango da Mulher Mistério?

     

    Um óptimo salmão para si onde quer que o molho de mel esteja,

    Ele

     

    receita e foto: delish

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *