Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

lombos de salmão tostados com creme de alho e espinafres

06.07.21

Não consigo parar de olhar emebevecido para esta fabulosa crosta crocante por cima destes lombos de salmão. E então quando combinarmos essa crosta crocante com um interior suculento e um molho cremoso, temos o paraíso em cima de um prato.

Esta divinal receita do espectacular blog Damn Delicious é aquilo com que eu sonho todos os dias de manhã. Ainda por cima é fácil de fazer. Tudo o que vou precisar é de lombos de salmão, manteiga sem sal, alho picado, chalota picada, farinha, vinho branco, caldo de galinha, natas magras, espinafres baby, endro fresco picado e limão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Salmon-with-Garlic-Cream-SauceIMG_1392.jpeg

 

Comece por secar os lombos de salmão com papel de cozinha e temperá-los com sal e pimenta preta moída no momento. Derreta a manteiga numa frigideira grande e cozinhe o salmão, com a pele virada para cima, durante quatro a cinco minutos, em lume médio-alto, de forma a ficarem bem tostados. Vire ao contrário e cozinhe do outro lado durante mais quatro a cinco minutos.

Retire os lombos da frigideira, reduza o lume para o mínimo e acrescente o alho e as chalotas. Salteie por um a dois minutos. Adicione a farinha e mexa até esta ficar ligeiramente escura. Misture o vinho, raspando com uma colher de pau o fundo da frigideira. Acrescente o caldo de galinha e as natas e mexa, durante dois a três minutos, até engrossar.

Tempere o molho com sal e pimenta e envolva nele os espinafres. Quando estiverem macios, volte a colocar os lombos de salmão na frigideira e sirva com endro fresco picado espalhado por cima e umas rodelas de limão a acompanhar.

O salmão crocante por cima do molho de alho e chalotas cremoso deixa-me em transe.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o molho esteja,

Ele

 

receita e foto: damn delicious