Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

maçãs no forno com crumble e canela, uma sobremesa saudável ideal para o outono

11.10.21

Esta receita do blog Love and Lemons é uma ideia fantástica para uma sobremesa de última hora. Tem os tons e os sabores de Outono mas fica divinal com uma bola de gelado por cima.

Só precisa de 30 minutos do seu tempo e dos seguintes ingredientes: flocos de aveia integrais, farinha de amêndoa, açúcar mascavado, nozes esmagadas, canela, sal, óleo de coco, maçãs cortadas ao meio sem caroço, óleo de coco derretido e gelado de baunilha para servir.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

baked-apples-1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C.

Comece por fazer o crumble: numa taça pequena misture a aveia, a farinha de amêndoa, o açúcar mascavado, as nozes, a canela e o sal. Junte o óleo de coco e misture com as suas mãos até obter uma consistência de crumble. Se a mistura ficar demasiado seca, acrescente um pouco de água até começar a ficar pegajosa.

Com a ajuda de uma colher, retire um bocadinho do centro de cada metade de maçã.

Coloque as metades das maçãs num pirex próprio para ir ao forno. Espalhe por cima o óleo de coco derretido e esfregue-o nas maçãs. Tape com uma folha de papel de alumínio e leve ao forno durante 10 minutos. Destape e coloque por cima de cada metade de maçã várias colheres do crumble. Espalhe mais um pouco de óleo de coco e leve ao forno durante mais 20 minutos ou até as maçãs ficarem macias e o crumble crocante.

Deixe arrefecer ligeiramente e sirva com uma ou duas bolas de gelado de baunilha.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: love and lemons