Estou totalmente imbuída do espírito do Dia das Bruxas. Encarnei mesmo na Maga Patalógica. Já gritei e assustei os meus filhos logo de manhã (pelos disparates que fizeram ontem à noite e pelos que ainda vão fazer hoje), porque nunca é demais! E vou preparar um pequeno-almoço alusivo à época, fazendo esta maravilha que descobri no blog Eating Bird Food: manteiga de abóbora.
OK. Para ser sincera, vou mas é aproveitar os restos de abóbora que me sobraram das decorações do Halloween e surpreender a Família Mistério nesta manhã de feriado. São oito ingredientes e menos de dez minutos no micro-ondas. Melhor e mais fácil é impossível!
Só preciso de xarope de ácer, água, açúcar de coco, canela e gengibre em pó, cravo-da-Índia, noz-moscada e o recheio de uma abóbora – se não tiver em casa, compre puré de abóbora em lata. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para duas taças de manteiga de abóbora, espreite aqui a receita original.
Misture todos os ingredientes, exceto a abóbora, numa taça própria para ir ao micro-ondas. Mexa bem e leve ao micro-ondas, na potência máxima, durante 3 minutos. Retire e mexa novamente. Junte o puré de abóbora e misture bem. Volte a colocar a taça no micro-ondas durante mais 5 minutos. Retire, misture novamente, deixe arrefecer e… delicie-se com umas tostinhas ou uma torrada de pão alentejano. Se sobrar, guarde, num frasco, no frigorífico. É ou não é uma maravilha: e saudável!
Bom feriado,
Ela
receita e foto: eating bird food
Boas tardes,
resolvi deixar um comentário, após um longo período de consulta a este vosso blog que é uma autêntica bíblica , pelo menos para mim, sim acho o blog TOP como agora se referencia as coisas maravilhosas.
Mas vamos ao que levou a escrever hoje aqui foi o seguinte apesar de achar TOP o blog há uma coisas que não deixo de pensar , que é o seguinte as pessoas que por aqui espreitam e não entende inglês dificilmente vão poder recriar ou tentar recriar algumas das fantásticas receitas que publicam, quanto a mim deveria ser uma situação que poderia rever.
Muito obrigado pelo vosso maravilhoso Blog.
Olá Rui,
Muito obrigada pelos seus tão simpáticos elogios e pelo seu comentário. Temos muita pena de não sermos mais úteis, mas nós fazemos sempre o link para a receita original por uma questão de respeito e cortesia para com o autor da receita. Mas, na prática, só precisa de perceber as quantidades, porque o resto explicamos tudo 😉 Esperamos que não desista,
Obrigada,
Ela