Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

manteiga de castanhas, uma opção saudável e deliciosa para esta semana de são martinho

São para mim, de longe, a melhor coisa do outono. Amo, adoro, devoro castanhas. Como sem parar, nunca me farto nem me enjoo. Cada vez que vou a um restaurante e vejo na ementa um prato com castanhas, não há hipótese, é precisamente esse prato que vou pedir. Adoro castanhas assadas, cozidas, doce de castanhas, mousse de castanhas, enfim, tudo. E quando descobri esta receita de manteiga de castanhas no blog A Tasty Love Story comecei a salivar. E pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer esta semana para celebrarmos o São Martinho com toda a dignidade que merece.

Ele só vai precisar de castanhas assadas sem casca nem pele, nozes, óleo de girassol, sal e água.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para um boião igual ao da fotografia, espreite aqui a receita original.

Chestnutbutter3-1.jpg

 

Comece por pré-aquecer o forno a 200º C. Com a ajuda de uma faca afiada, faça um corte em forma de cruz em cada castanha, leve-as ao forno e deixe assar durante cerca de 30 minutos. Tire-lhes a casca enquanto ainda estiverem quentes. Aproveite que o forno está ligado e use o mesmo tabuleiro para tostar as nozes durante 5 a 7 minutos até ficarem douradas.

Agora, junte no liquidificador as nozes e as castanhas, e triture bem. Acrescente o óleo de girassol e o sal e volte a misturar. Depois junte uma colher de sopa de água de cada vez e vá misturando até obter um creme macio. Tempere com sal, se achar que precisa. Mantenha a manteiga de castanhas no frigorífico. Aguenta pelo menos duas semanas.

 

Uma ótima semana para si,

Ela

 

receita e foto: a tasty love story