Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

margarita de manga (ligeiramente) picante para celebrar a chegada do fim de semana

Não olhe para o ecrã com esse olhar desconfiado. Não negue à partida uma ciência que desconhece. O fim de semana está a chegar dentro de momentos e só isso é motivo mais do que suficiente para celebrar. E nada como dar um certo picante à nossa vida. Depois de uma semana inteira de trabalho, eu mereço. Se não for o seu caso, se estiver de férias, então não sei do que é que está à espera para fazer esta maravilha. Demora 5 minutos a preparar, mas por amor de Deus, não demore um minuto a beber, porque esta margarita de manga, que descobri no blog Fork in the Kitchen, é para se apreciar com toda a calma.

Vai precisar de sal, piripíri, meia manga cortada em cubos, sumo de meia lima, duas fatias de pimento jalapeño (sem sementes), gelo, tequila e sumo de manga.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

1 (5).jpg

 

Comece por misturar, num prato pequeno, o sal e o piripíri. Esfregue metade de uma lima ao longo da borda do copo que vai servir e mergulhe o copo (virado ao contrário) na mistura das especiarias. Reserve.

Misture num shaker ou num frasco com tampa a manga, o sumo de lima e o jalapeño. Junte 3 ou 4 pedras de gelo e despeje a tequila por cima. Acrescente o sumo de manga e agite bem.

Coloque algumas pedras de gelo no copo que vai servir e escorra a mistura, através de um passador, para o copo. Decore com uma ou duas fatias do jalapeño ou com uma fatia de manga e tchin tchin!

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: fork in the kitchen